Notícias

O que é o Qualis das Revistas Científicas?

 
Ter um Qualis elevado é de extrema importância para os periódicos científicos!  
Publicado: 2017-04-19 Mais...
 

CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VOLUME 7, NÚMERO 1 (2017)

 

Revista Borges está com a chamada de submissão de trabalhos aberta para o Volume 7, Número 1 (2017), exclusivamente dedicada aos estudos sob a ótica da gestão.

Resenhas, Artigos e Ensaios poderão ser submetidos. 

Os textos deverão ser enviados até o dia 30 de maio de 2017, sendo que a publicação desta edição ocorrerá em julho deste mesmo ano. 

Cordialmente,

Equipe Editorial da Revista Borges

 
Publicado: 2017-04-07
 

Revista Borges é citada em Dissertação de Mestrado em Universidade da Europa

 

Intitulada Satisfação laboral e desempenho profissional: Um estudo de caso para diagnóstico e intervenção, a Dissertação de Mestrado em Sociologia, de autoria de Sílvia Filipa Pereira Queirós, utilizou como uma de suas bases de pesquisa o Ensaio Teórico de Roberto Kern Gomes e Renato Gomes publicado em 2013 na Revista Borges sob o título Ensaio teórico sobre os fatores de motivação e satisfação no trabalho. A citação foi feita no ano de 2015, período em que Queirós defendeu sua pesquisa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 
Publicado: 2016-03-31 Mais...
 

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - VOLUME 5, NÚMERO 2 (2015)

 

A Revista Borges: revista de estudos contemporâneos em ciências sociais e aplicadas abre chamada de submissão de trabalhos para o volume 5, número 2, exclusivamente dedicado aos estudos sob a ótica da gestão. 

 
Publicado: 2015-08-21 Mais...
 

Chamada de Trabalhos para o Volume 5, Número 1 (2015)

 
Revista Borges – área de estudos contemporâneos em ciências sociais e aplicadas –  abre chamada de submissão de trabalhos para o Volume 5, Número 1, exclusivamente dedicado aos estudos sob a ótica da gestão.   
Publicado: 2015-04-17 Mais...
 

CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VOLUME 04, NÚMERO 02 (2014)

 

A Revista Borges – área de estudos contemporâneos em ciências sociais e aplicadas –  abre chamada de submissão de trabalhos para o volume 4, número 2, exclusivamente dedicado aos estudos sob a ótica da gestão. Resenhas, Artigos e Ensaios poderão ser submetidos. Os trabalhos recebidos serão enviados para avaliação da comissão editorial, os quais devem estar formatados de acordo com as normas da revista. Os textos deverão ser submetidos até o dia 22 de outubro de 2014, sendo que a publicação desta edição ocorrerá no mês de novembro, deste mesmo ano.

 
Publicado: 2014-08-28 Mais...
 

REVISTA BORGES É INDEXADA EM BASES DE DADOS

 

A Revista Borges – estudos contemporâneos em ciências sociais e aplicadas é indexada recebeu no último mês (junho de 2014) a autorização de três importantes plataformas de indexação de textos científicos: Sumários.Org, LATINDEX e e-Revist@s (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas).

Mas qual é a importância da indexação de um periódico eletrônico em uma base de dados? Primeiramente, a revista ganha uma maior visibilidade e credibilidade no âmbito da produção científica acadêmica e aumenta a facilidade de busca de pesquisas com temáticas diversas. Além disso, certifica a alta qualidade dos textos publicados e confere confiabilidade aos autores que publicam no periódico. Destaca-se também a interferência da indexação na avaliação positiva dos periódicos.

Para que as revistas sejam aceitas em bases como estas (Sumários.Org, LATINDEX e e-Revist@s), há de se atender a alguns requisitos como: certificação da periodicidade anunciada e a sua manutenção, avaliação dos textos por pares e publicação constante.  A qualidade dos textos também é um fator importante nessa dinâmica. Para a Revista Borges, este é um grande progresso. O periódico continuará buscando a excelência para promover a pesquisa e incentivar a busca de novos conhecimentos no mundo da ciência. 

 
Publicado: 2014-07-03 Mais...
 

Chamada de Trabalhos para o Vol. 04, No. 01 (2014)

 

 A Revista Borges – área de estudos contemporâneos em ciências sociais e aplicadas –  abre chamada de submissão de trabalhos para o volume 4, número 1, exclusivamente dedicado aos estudos sob a ótica da gestão. Resenhas, Artigos e Ensaios poderão ser submetidos. 

 

 
Publicado: 2014-03-20 Mais...
 

Chamada de Trabalhos para o Vol. 03, No. 02 (2013)

 

A segunda edição (2013) da Revista Borges (área de estudos contemporâneos em ciências sociais e aplicadas) contempla um dossiê de estudos sob a ótica da gestão, no qual serão aceitos Artigos, Resenhas e Ensaios que sigam a temática proposta. Os trabalhos recebidos serão enviados para avaliação da comissão editorial, os quais devem estar formatados de acordo com as normas da revista. 

 
Publicado: 2013-08-27 Mais...
 

Chamada de Trabalhos para o Vol. 03, No. 01 (2013)

 

No livro Deus no céu e o mercado na terra (2004), do crítico norte-americano Thomas Frank, reside uma postura antissaudosista ao mercado e às suas teorias, oriundas do boom da Economia da década de 90, nos Estados Unidos. Segundo este material, as literaturas que versavam acerca da economia e da administração de empresas se apropriavam de um substrato elitista; eis uma possível justificava ao próprio título dado ao trabalho deste crítico. Em razão disso, a empresa passa a ser um veículo propagador da democracia econômica, de forma que as teorias da administração, que passeavam neste cenário, instituíram que as corporações conquistaram a sua legitimidade no espaço social e político da nação. Este tipo de literatura, fadada a teorizações sociais e à glorificação das relações públicas, encontrava-se engessada por projetos “parasitas” que se recusavam a trazer a teoria renovada pela prática, na “Revolução do mercado”. 

 
Publicado: 2012-12-10 Mais...
 

Chamada de Trabalhos para o Vol. 02, N. 02 (2012)

 

Ao trazer o lazer, trabalho e o estudo como tarefas indissociáveis no desenvolvimento do ser humano, Domenico De Masi foi alvo das mais lisonjeiras às mais repulsivas críticas para com a sua teoria, e a fonte disso é uma de suas entrevistas de maior repercussão: O ócio criativo, publicado em 1995. Neste estudo, o sociólogo italiano destaca que as atividades criativas, no mercado de trabalho, são as mais valorizadas entre aquelas realizadas pelo cérebro, porque não são repetitivas e mecânicas, se comparadas às máquinas.  De Masi, ainda, discorre sobre as disparidades físicas e intelectuais presentes na sociedade moderna e pós-industrial, pois segundo ele, a felicidade e realização humana são capazes de emergir, somente, quando gastarmos a maior parte do tempo em práticas criativas. Ideias e genialidade só poderiam ser alcançadas, pois, através do “não fazer nada” que é capaz de criar, produzir e trazer o novo, ou seja, o ócio criativo.

 
Publicado: 2012-08-10 Mais...
 
1 a 11 de 11 itens